1 de fev. de 2012

Muitas vagas, poucos qualificados

Por que será que as pessoas reclamam da falta de oportunidades para entrar no mercado de trabalho.
Será que estão reclamando de forma correta ? será mesmo que não existe oportunidade em nosso país? ...

Todos os duas analiso pessoas e vejo a falta de interesse quanto a qualificação profissional. Muitas pessoas só buscam a qualificação e determinadas áreas depois que perderam diversas oportunidades, só que elas se qualificam não por prazer, e sim por obrigação, isto esta erradooooooo!!!!
Ja tive a oportunidade de perguntar a algumas pessoas o porque delas procurarem se inscrever a fazer um curso na Talentos, e fiquei muito triste ao ter a resposta "Porque ja é terceira vez que estou indo numa entrevista e me pediram este curso, então aqui estou, para fazer esta porcaria".
Gente! entendam uma coisa, seja qual for a área de atuação que você escolher, sem a qualificação constante dificilmente você será um ótimo profissional da área. O mercado de trabalho esta cada vez mais exigente, então seja exigente consigo mesmo. Busque novos desafios, metas, sonhe mais alto e corra na frente, pois quem corre atras chega sempre atrasado.
O caminho do sucesso você que deve percorrer.

Bjos e fiquem com Deus
Nelson Junior

2 comentários:

  1. Concordo, tudo ao seu tempo né?
    Mas, "Estágio" diz tudo.. eu vejo estágio como: adquirir experiencias, ter noção das tarefas diarias que voce vai ter que fazer..

    Pra um estágio simples hoje em dia pedem um monte de coisa, além do ensino médio.. pedem outros cursos, e quem estiver cursando sabe que vai levar tempo né?..

    O Fato é que, não permitem tentar, não permitem os outros mostrar a capacidade que tem

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que tem experiencia, mesmo não tendo prova concreta, mas oque importa é eles mesmos sabem que são úteis, mas.. as empresas não vai enchergar isso em ninguem.

    ResponderExcluir