24 de abr. de 2012

Lembro-me dos tempos de tranquilidade em Paranaguá

Quando criança, lembro-me de brincar nas ruas do meu bairro até altas horas;
Lembro-me dos meus pais gritando meu nome na janela de casa, pedindo
para eu ir comer;
Lembro-me de fazer traves com tijólos no meio da rua para brincar de bola;
Lembro-me de crianças e adultos soltando pipa;
Lembro-me que esperavamos anoitecer para brincar de policia e ladrão ou de esconde esconde;
Tempos que adoraria voltar, onde tinhamos liberdade e tranquilidade, podiamos brincar e deixar nossos filhos na rua sem preocupação;

Hoje somos assaltados em plena luz do dia;
As crianças não podem ficar longe de nossas vistas;
O respeito mutuo esta ficando fora de moda;

Nesta semana, tive o desprazer de ter a minha empresa roubada em plena luz do dia, pertendo mais de 10 mil reais em equipamentos eletrônicos como computadores, hds externos, malas, roupas e outros que estavam no local.

Onde esta a policia ? onde estão nossos representantes politicos? quais escolhemos para nos defender e fazer algo por nossas cidades...

Será que um dia vamos ter a conciência que fazemos parte desta sociedade que vem se corrompendo dia a dia com nossos atos ? como esta a sua ética ?

- Quando alguem te devolve o troco maior, você volta e devolve a diferença?
- Quando alguem lhe oferece um cd pirata, você compra?
- Quando alguem lhe oeferece um produto roubado, você faz parte do roubo ficando com ele?

Só existe uma forma de corrigirmos isso, é tomando a rédia da situação com atitudes que façam a diferença

By
Junior Talentos

Um comentário:

  1. Sabias palavras, temos que parar para refletir e assim mudar esse nosso Pais.

    ResponderExcluir