18 de abr. de 2012

Por que menores de 16 anos não podem estagiar?

Recebemos pais diariamente tentando encaixar seus filhos em vagas de estágio tendo idade inferior a 16 anos. Infelizmente a legislação trabalhista não permite menor de 16 estagiar, a única forma de colocação
no mercado de trabalho para adolescentes desta idade, é através da Lei do Aprendiz, qual inicia as 14 anos e termina aos 24 anos.
Mesmo o adolescente estando no ensino médio que é a classificação mínima para estágio, se ainda não estiver com 16 anos completos a legislação não permite esta colocação.
Em nosso país muitas coisas precisam mudar, uma delas é a legislação trabalhista que considera o trabalho feito por pessoas menores de 16 anos como exploração, enquanto observamos nas ruas muitas crianças se prostituindo para conseguir dinheiro e muitas até sustentam a casa com seu corpo.
Para que haja mudanças em nosso país teremos que fazer as mudanças e exigi-las, pois nossos representantes estão preocupados com seus salarios gigantescos e benefícios, enquanto nossos professores lutam para tirar crianças das ruas e mante-las na escola por troco de bala.
Vamos lutar por nossos direitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário